A história do povo judeu no velho testamento apresenta-nos uma nação que passou por várias crises. Quando não estavam sendo atacados por povos vizinhos como os filisteus – famoso inimigo – estavam sofrendo as consequências do afastamento de Deus e atolamento no lamaçal da idolatria. O primeiro livro de Reis 17 descreve uma dessas crises que teve seu agravamento com uma fome sem precedentes até então. O povo tinha se afastado do maravilhoso Deus que os havia tirado da terra do Egito e voltara seu culto para Baal.
Elias, o profeta do Senhor, é orientado por Ele e esconde-se perto do ribeiro de Querite. Durante um tempo foi sustentado sobrenaturalmente por corvos que lhe traziam pão e carne. Quanto ao que beber, ele bebia da água do próprio ribeiro – recurso natural. Note que Deus usei de duas estratégias: uma sobrenatural e outra, natural. Assim aconteceu, assim também acontece hoje em dia.
Entender que as crises devem são enfrentadas não somente com recursos naturais, levará você a estreitar sua comunhão com Deus. Por outro lado, eu e você, precisamos agir e fazer o que tiver ao nosso alcance. Tais ações não anulam a nossa fé. Entendo esse parte como o “vigiai” – o ato de cooperação com seu próprio milagre. Nessa LIVE trago essas questões à luz. Ouça! Compartilhe com quem Deus tocar no seu coração.
Deixe um comentário