Tempos atrás li um livro que recomendo a todos: “Volte pra corrida” de Merlin Carothers. A proposta do autor é dar um basta no comodismo e simplesmente fazer o que tem que ser feito. Pessoalmente, nos últimos meses passei por esse afunilamento e deixei de colocar pressão em muitas coisas. A situação foi agravada pela morte da minha mãe (ainda recente – agosto desse ano). Eu me vi bem desanimado (confesso); mas não obviamente com as coisas de Deus em si, como a oração, comunhão com Ele, leitura da Palavra etc, mas eu fiquei parcialmente paralisado, como se não valesse mais a pena fazer tanta coisa.
Neste vídeo, falo sobre esse processo e novamente aqui me lanço no caminho que Ele me chamou. Não quero aguardar a volta de Jesus como alguém que espera por um atendimento médico numa sala de espera. Essa é uma situação bem comum; e sei que você que agora me lê, também já passou por isso.
Volte pra corrida. O que você parou de fazer, por estar desanimado? Ou por achar que está difícil demais? Se você está enfrentando o processo de luto como eu, creia: é preciso renascer; reerguer-se do pó, mas é nessas situações que nosso Deus se mostra forte em nossas vidas, certo? Eu creio!
Gosto de imaginar minha mãezinha na galeria dos heróis na fé, torcendo por mim. Ela completou a corrida dela, e agora, preciso completar a minha. Mas, não é somente uma questão de tempo. É uma questão de fazer algo, cumprir um propósito. Qual é o seu? Assista e compartilhe essa mensagem… e não aguarde a vinda de Jesus sentado numa sala de espera.
Deixe um comentário