A carta de Paulo aos efésios é considerada a carta da excelência da igreja. Quem ser saber mais sobre o seu posicionamento em Cristo deve atentar para cada palavra. Talvez você pergunte: “Mas, onde está o diferencial dessa carta?” Ele está na revelação de mensagens que derivam de expressões como: “nele”; “em quem”; “naquele”. Todos esses termos (e semelhantes) apontam para a identidade do Cristão em Cristo Jesus; e embora estejam presentes em várias cartas de Paulo, aqui elas são transmitidas com maior singularidade.
Sei que alguns ficam apenas com a mensagem central ou o principal verso de uma carta ou livro, mas isso não é correto. Imagine alguém que, quando pensa no evangelho de João, apenas lembra de que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer, não parece; mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). Obviamente que essa mensagem é maravilhosa, mas ela não deve ofuscar outras pérolas presentes nesse evangelho.
Em relação à carta aos efésios, alguns se edificam com o verso 8 do cap. 2: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus”. Todavia, não percebem a mensagem incrível do verso 6 que nos dá conta de que fomos ressuscitamos em Cristo e estamos assentados nos lugares celestiais, juntamente com Ele.
Quer saber como? Quer saber as implicações disso? Clique, assista e compartilhe.
Deixe um comentário