Evangelizar é o dever de todo cristão. Mas, quem achar que se trata meramente de guerra de palavras ou de uma disputa de argumentos, está redondamente equivocado. É provável que você já tenha tentado convencer alguém a acreditar em Jesus, correto? Eu já; e com insistência, às vezes. O tempo passa, e aprendemos que antes de falar de Jesus para alguém, é ideal que falemos desse alguém para Jesus. É lógica, sempre será: intercessão primeiro, evangelização depois.
Isso não significa que você não deva praticar a evangelização espontânea; ou mesmo, que ela não seja eficiente. O que devemos ter em mente – sempre – é: “o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (2 Coríntios 4:4). Assim, a luta começa primeiramente nas regiões celestiais; e a nossa intercessão é a nossa arma de guerra.
Esse é um ótimo vídeo para quem quer ganhar almas para Cristo, sabendo que deve gerá-las num processo espiritual que Paulo chamou de dores de parto (Gl 4.19). Já, o salmista viu esse processo como sendo o ato de levar a preciosa semente, andando e chorando.
Click, assista, compartilhe e vamos juntos ganhar muitas almas para o reino dos céus.
Deixe um comentário