Sabemos que a nação de Israel está vivendo um período de adormecimento espiritual. Como rejeitaram a Jesus, ainda estão esperando pelo messias deles. Quando o Anticristo se manifestar no palco político mundial, eles ficarão encantados pela cilada da mentira.
Depois desse tempo, virá a decepção e a consequente perseguição compreendida no tempo da chamada Grande Tribulação. Mas, no final desse período, Deus mudará a sorte do seu povo; e as palavras sopradas a Zacarias, finalmente terão lugar: “E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o espírito da graça e de súplicas; olharão para aquele a quem traspassaram; pranteá-lo-ão como quem pranteia por um unigênito e chorarão por ele como se chora amargamente pelo primogênito” (Zacarias 12:10).
Talvez você esteja se perguntando: “Meu irmão, eu sei que, de alguma forma, eu me sinto conectado com isso que você está falando, mas especificamente, o que esse cenário tem a ver com a igreja nos dias de hoje?
Note que o período do avivamento que virá sobre a nação de Israel será precedido pela decepção e perseguição. Agora, com essa compreensão, faça uma leitura do cenário da nossa nação, e entenda os pontos em comum. É óbvio que não desejo nem estou profetizando uma perseguição, mas já faz bem dias que decidi me preocupar mais com a PALAVRA do que com notícias que possam inquietar o meu espírito. Aconselho a todos que façam o mesmo.
Clique, assista e compartilhe. Vamos juntos espalhar as boas novas do Evangelho. Cristo é a única esperança para as estruturas doentes e para as almas aflitas que procuram um alento.
Deixe um comentário