As palavras de Salomão escritas em Provérbios 4.23 podem ser consideradas uma das mais importantes medidas preventivas contra os conflitos emocionais e dores na existência. Mas, o que significa guardar o coração? E mais: será que eu e você damos conta disso?
É essencial que entendamos que estamos vivendo dias tenebrosos. Jesus disse que “muitos desmaiarão de terror pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo” (Lc 21.26). Mas, não é só em face de expectativas que se frustram! A ênfase está na simples contemplação da realidade com ela é; e na vivência dos fatos.
Quando aprofundamos na nossa comunhão com o Senhor, descobrimos que embora guardar o coração seja nosso dever, Ele – em sua graça – nos auxilia nesse processo de forma tão determinante que Paulo disse que essa ação é feita pelo próprio Deus: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Fl 4.7). Contudo, para que alcancemos esse benefício, os versos 6 e 8 formam um contexto desafiador e que poucos querem a ele submeter. Por fim, neste vídeo, lanço uma reflexão essencial sobre o que eu e você precisamos fazer a fim de termos nosso coração guardado todos os dias; e assim, desfrutarmos dessa paz que excede todo o entendimento.
Clique, assista e compartilhe com quem Deus colocar no seu coração. Essa é uma das principais maneiras de você me ajudar a levar essa mensagem a diante. Mas, saiba: não será apenas eu. Fazendo isso, você também estará presente. Até a próxima.
Deixe um comentário