Cristo veio, não simplesmente para morrer por nós. Veio também para ensinar-nos a viver uma vida de vitória através da comunhão com o Pai. É por isso que ele orava e “aprendeu obediência”.
A primeira lição que apreendo do seu exemplo começou na eternidade. O que estava por trás da sua disposição e decisão em “descer” e se fazer homem?
A mensagem que apresento no vídeo abaixo é o antídoto necessário para os crentes egoicos. Escrevi sobre eles tempos através (Leia depois). Infelizmente, o evangelho moderno não parece incluir abnegação em sua mensagem. Seus propagadores triunfalistas não entendem a pedagogia do sofrimento e não querem fazer nenhum tipo de renúncia.
Não estou dizendo que tudo é simples e que basta-nos optar pelas escolhas que agradam a Deus. Longe de mim ser simplista. Sei que escolhas excluem; e que muitas delas podem levá-lo a “sangrar”. Mas, lembre-se: Ele suou gotas de sangue. Não foi simples para Jesus. E é na sua força que seguiremos. É no exemplo desse sumo sacerdote incrível que eu e você devemos nos inspirar; mesmo quando a necessidade for de soerguimento e cura em face às escolhas erradas que fizemos.
Lembre-se também: mesmo quando não houver abnegação; haverá perdão para você. Do contrário, não haveria cura e nova possibilidade do amor que você tem por Ele – ser testado novamente.
Clique, assista e compartilhe com quem Deus colocar no seu coração. Essa é uma das principais maneiras de você me ajudar a levar essa mensagem a diante. Mas, saiba: não será apenas eu. Fazendo isso, você também estará presente. Até a próxima.
Deixe um comentário