Sei que para muitos, os trocadilhos não passam de um jogo de palavras, contendo piadas e ideias engraçadas, quer pela construção dos termos em si ou pela sonoridade de algumas palavras. Para mim, eles podem ser tudo isso; entretanto, o que mais me interessa mesmo, é a forma prática com a qual eles expressam algumas verdades.
Por exemplo, quando você ouve que Deus não chama os capacitados, mas capacita aqueles que chama, entende claramente o que isso significa, correto? Se entende, você sabe que para mim e você, não há desculpas (rs).
Neste terceiro vídeo da série, apresento mais cinco trocadilhos, para a apreciação dos leitores do blog Alicerce da fé. Tenho certeza de que dentre eles você certamente já ouviu (em algum momento) ao menos um. Por exemplo: “Ao invés de amar as coisas e usar as pessoas, deveríamos usar as coisas e amar as pessoas ”.
Faço também uma rápida leitura dos outros dez que já apresentei anteriormente. O objetivo é ativar a memória daqueles que tem nos acompanhado aqui e no Canal Alicerce da Fé.
Se você gosta de formas alternativas de ensinar, deve ficar atento a todas possibilidades. Quanto aos trocadilhos, é inegável o poder de síntese que possuem. Há quem diga também que eles facilitam o processo de memorização; assim, é fácil decorá-los. Clique, assista e compartilhe com quem Deus colocar no seu coração. Essa é uma das principais maneiras de você me ajudar a levar essa mensagem a diante. Mas, saiba: não será apenas eu. Fazendo isso, você também estará presente. Até a próxima.
Deixe um comentário