Antes de morrer, o patriarca Jacó abençoou cada um dos seus filhos. Talvez, quisesse apenas seguir o exemplo do seu pai Isaque, mas o que Jacó fez foi muito mais do que a honra de um legado. Ele foi tomado pelo Espírito de Deus; e sobrenaturalmente, transmitiu uma mensagem profética para cada um dos seus filhos.
Para Judá, parte da mensagem proferida por Jacó, o comparou com o leão: “Judá é um leãozinho; da presa subiste, filho meu. Encurva-se e deita-se como um leão; e como um leão velho; quem o despertará? (Gn 49.9).
Quero que você pense comigo nessa metáfora do leão em relação a Judá. Muitos cantam nos cultos “Leão de Judá”; e não compreendem o que estão cantando. É óbvio que Jesus é o leão de Judá, mas saiba que quem foi comparado com o leão foi Judá; e no pacote, está Judá, todo Israel, a igreja, eu e você.
Somos leõezinhos na medida em que entendemos que o Senhor nos libertou da presa que é o inimigo das nossas almas. Mas, não para por aí. Será que anos depois de nossa conversão, estamos como um leão encurvado? Ou pior, será que estamos dormindo com um leão velho?
Clique, assista e compartilhe com quem Deus colocar no seu coração. Essa é uma das principais maneiras de você me ajudar a levar essa mensagem a diante. Mas, saiba: não será apenas eu. Fazendo isso, você também estará presente. Até a próxima.
Deixe um comentário