Certamente você já ouviu: o sofrimento é inevitável; a aprendizagem, opcional. Não importa o quão preparado você esteja para as demandas da vida, vários serão os momentos nos quais você será surpreendido e como consequência: tristezas e frustrações abraçá-lo-ão. O que fazer? Reclamar e esbravejar!? Vai resolver? Bom, você apenas gastaria sua energia. O melhor mesmo é se adaptar e aprender.
Se o desenvolvimento pessoal não é para ser uma opção, o que deveria ser então? Uma intimação? Sim! Você deve se considerar intimado a crescer em meio às dificuldades da vida. Vamos pensar juntos sobre isso a partir da vida de Moisés. Vou apresentar o elemento da água e as circunstâncias da falta dela no deserto. Você verá como essa privação trouxe a provisão do desenvolvimento espiritual do povo e especialmente, o desenvolvimento pessoal do legislador Moisés.
Deus usou os incidentes de escassez para testar – não somente o povo – mas também o líder do seu povo. Moisés escreveu: “…O SENHOR, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te tentar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos ou não (Deuteronômio 8.2). É claro que Moisés também fazia parte do teste; e no seu caso – sua capacidade de suportar a pressão da murmuração; e de implementar as soluções divinas – estavam em jogo. Hoje, pense nas situações repetitivas na sua vida; e se você tem se desenvolvido a partir delas.
Clique, assista e compartilhe com quem Deus colocar no seu coração. Essa é uma das principais maneiras de você me ajudar a levar essa mensagem pelo caminho. Mas, saiba: fazendo isso, não será apenas eu. Você também estará presente. Até a próxima.
Deixe um comentário