Quando procuramos nas Escrituras exemplos das nossas dificuldades atuais, a impressão que temos é de que, a partir da queda, a procrastinação passou a estar impregnada no DNA da humanidade. Com efeito, com o pecado, o homem ficou sujeito a uma completa natureza de derrota.
Como a ação é a única técnica que sempre funciona; e como ela é necessária para as realizações humanas, o grande travamento na sua vida, sempre será a falta de ações concretas a fim de que você possa colher os resultados que almeja. E se você não está agindo, certamente está à mercê de suas desculpas. Sim! Procrastinação é dar desculpas.
E a grande ironia é que somos experts em dar desculpas, inclusive para Deus – o conhecedor de todas as coisas. Poxa! Lembro-me de Moisés. Ele começou a se esquivar da sua missão de libertar o povo de Israel do Egito, dizendo para Deus que era “pesado de língua”; noutras palavras: “Senhor, sou gago; não sei falar direito”.
Acompanhe-me neste vídeo, pois quero apresentar a você quatro exemplos do vício de dar desculpas baseados nas escrituras. O último, resulta numa procrastinação que não se deve cometer nunca. Você pode (embora não deva) procrastinar muitas coisas na sua vida: casamento, formatura, algumas compras etc. Pode até ser que a procrastinação, em alguns desses casos, seja produto de um sábio planejamento. Mas, se você estiver procrastinando a grande tomada de decisão que apresento nesta mensagem, você está se colocando em uma situação delicada. Não faça isso!
Clique, assista e compartilhe com quem Deus colocar no seu coração. Essa é uma das principais maneiras de você me ajudar a levar essa mensagem a diante. Mas, saiba: não será apenas eu. Fazendo isso, você também estará presente. Até a próxima.
Deixe um comentário