O ataque do grupo Hamas colocou Israel em guerra. 2023 será marcado na história dessa nação como sendo o ano que quebrou o jejum de 50 anos, desde quando Israel passou por uma guerra de grande porte. Como sempre, guerra traz crises e com elas a abertura para a possibilidade de milagres, quebrantamento e operação divinas.
O capítulo 30 do primeiro livro de Samuel, traz-nos a narrativa da batalha de Israel contra os Amalequitas. Eles invadiram a cidade de Ziclague, queimaram-na e fizeram diversos reféns. Tal realidade histórica me fez lembrar do que está acontecendo em Israel, diante do que o grupo terrorista Hamas fez: invasão, destruição e sequestro de inocentes.
A pergunta é: o que fazer em tempos de crise? Davi nos dá a resposta: “… E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque o ânimo de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia, Davi se esforçou no SENHOR, seu Deus” (1Sm 30.6). Note que o verso que começa com Davi se angustiando, termina com Davi se esforçando. O meu desejo é que você, que agora me lê, faça o mesmo diante das lutas que esteja passando.
Clique, assista e compartilhe com quem Deus colocar no seu coração. Essa é uma das principais maneiras de você me ajudar a levar essa mensagem a diante. Mas, saiba: não será apenas eu. Fazendo isso, você também estará presente. Até a próxima.
Deixe um comentário