Propus-me ao desafio de sintetizar os inúmeros benefícios da oração, resumindo-os em três. Somos uma geração que visa benefícios. E temos dificuldades na execução de tarefas cuja recompensa não vemos a curto prazo. Neste pequeno resumo não hesitei em dar spoiler, mas por favor, assista ao vídeo. Vamos aos benefícios:
O fortalecimento espiritual é certamente o primeiro benefício de quem ora. Bem já disse alguém: “Oração é alimento”. Ao orarmos, não deveríamos buscar, antes de tudo, respostas de um Deus Todo-poderoso. Buscamos relação e nutrição. Sim! Quem se preocupa com o relacionamento com Deus visa comunhão e o fortalecimento espiritual.
O alinhamento do nosso coração com a vontade de Deus também é um benefício maravilhoso. Pessoas que têm dificuldade em aceitar as ações soberanas de Deus devem orar mais, pois a oração traz conformidade com os atos de Deus. Você entende ou aceita mesmo sem entender que ele te ama e quer o seu bem.
Em terceiro lugar, temos a clareza mental como outro benefício para você que ora. Seus pensamentos estão confusos? Está faltando direcionamento na sua vida? Surgem no seu coração diversas direções de caminhos, fazendo com que você se sinta em um labirinto? Se tudo isso é real para você, a oração deve ser sua prioridade. Você notará o extraordinário poder que ela tem para clarear o seu espírito, promovendo exatamente aquilo que o salmista disse: “O senhor é aquele que derrama luz nas minhas trevas” (Sl 18.28).
Venha nessa jornada comigo. E lembre-se: compartilhe este vídeo com quem Deus colocar no seu coração. Essa é uma forma valiosa de contribuir para o avanço do Projeto Alicerce da Fé. Até a próxima!
Deixe um comentário