Este não é somente um título para chamar sua atenção. De fato, existe uma tristeza que, em ocorrendo no seu coração, alegrará o coração de Deus. Obviamente, falamos das coisas divinas a partir dos nossos referenciais terrenos; e não haveria de ser de outra forma.
Vivemos dias de sinais isolados de um grande mover de Deus sobre a terra. Ele ainda está no início, mas creio que acelerará em breve. E se quisermos fazer parte desse avivamento, temos de entender como ele começa: arrependimento. Sim! Arrependimento é a palavra… esquecida desde a conversão de alguns; e diariamente lembrada e praticada por aqueles que entenderam que conversão é um processo diário de rendição.
Falar sobre uma tristeza da qual Deus se alegra, remete ao que nos recomendou Tiago: “Senti as vossas misérias, e lamentai, e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo, em tristeza” (Tiago 4.9). Faço um convite para que lancemos um olhar diferente sobre a tristeza. O que Deus pensa sobre ela? Será que existe um lado bom e produtivo nela? Será que ela faz parte de um processo necessário? As pessoas tentam se livrar da tristeza; e fazem bem. Tristeza mata, apequena a alma da gente e mina nosso prazer de viver. Mas, como distanciamos tanto de Deus, vejo que o caminho de volta a Ele, infelizmente contará com momentos de tristezas necessárias. Neste vídeo, mostro por quê. Bem, escreveu alguém: “A tristeza é a enxada de Deus com a qual ela prepara o terreno…”. E você? Como está o terreno do seu coração?
Clique, assista e compartilhe com quem Deus colocar no seu coração. Essa é uma das principais maneiras de você me ajudar a levar essa mensagem a diante. Mas, saiba: não será apenas eu. Fazendo isso, você também estará presente. Até a próxima.
Deixe um comentário