Essa pergunta, frequentemente evitada, faz todo sentido numa geração que vive desalinhada interiormente com a vontade do seu Criador. Mas por que temer incluir Aquele que tudo pode em nossos planos?
O avanço da tecnologia e da ciência tem conferido ao homem uma sensação de autossuficiência, levando-o a crer que pode controlar totalmente sua vida. Muitas pessoas buscam um “Deus servo”, um executor de seus desejos, em vez de um mentor e idealizador de seus projetos de vida.
No entanto, Deus deseja ser mais do que um ajudante ocasional. Ele anseia por uma parceria, por cocriar nossas realizações em aliança com nossa fé. Aquele que é perspicaz reconhece que Deus é o grande estrategista de uma vida bem-sucedida. Essa é a razão pela qual a ideia de aliança é tão importante.
Contudo, muitos de nós preferem ser os únicos autores de nossas histórias, buscando realizar nossos projetos com nossas próprias forças. Quando buscamos ajuda, o que desejamos é apoio, não interferência.
Nossa resistência à participação divina é fruto de um preconceito: acreditamos que Deus está mais propenso a sabotar nossos sonhos do que a iluminar nosso caminho. Como alguém já disse: “Deus não é o seu problema”. A confiança em Deus, ao contrário do que se pensa, é fundamental para o nosso sucesso. O salmista escreveu: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele fará o mais”. Você está disposto a essa entrega e abertura?
Embargue nessa jornada comigo. E lembre-se: compartilhe este vídeo com quem Deus colocar no seu coração. Essa é uma forma valiosa de contribuir para o avanço do Projeto Alicerce da Fé. Até a próxima!
Deixe um comentário