Entender as dispensações é fundamental para quebrar a mentalidade de um Deus aleatório e casual; afinal, vivemos tempos difíceis; e muitos pensam que Deus simplesmente abandonou o homem, ou seja, nada de planos; nada de propósito; nada de um futuro glorioso.
Israel está em guerra. O oriente tornou-se um barril de pólvora. A minha compreensão escatológica me diz que o palco está sendo armado para que haja cada vez mais um clamor por um acordo de paz. Sei que essa pode não ser a visão de alguns, mas creio que o anseio pela volta de Jesus seja um desejo compartilhado, independente da visão escatológica que alguém possa ter.
Apresento aqui, os principais versos que trazem o termo plenitude nas escrituras. Você entenderá que Jesus veio na época chamada “plenitude dos tempos”. Depois, leremos trechos da carta mais complexa de Apóstolo Paulo (aos romanos). Essa carta é essencial para compreender que a rejeição de Israel para com Jesus, abriu a porta de salvação para os povos gentios, mas atenção: haverá a plenitude dos gentios. Sim! A porta da graça vai se chegar.
Por fim, falo sobre a plenitude do amor de Amor. Lembrando que ela está associada com o poder do Espírito Santo em nós – fato inegável – quando compreendemos a nossa necessidade urgente de sermos cheios (plenos) do Espírito de Deus.
Clique, assista e compartilhe com quem Deus colocar no seu coração. Essa é uma das principais maneiras de você me ajudar a levar essa mensagem a diante. Mas, saiba: não será apenas eu. Fazendo isso, você também estará presente. Até a próxima.
Deixe um comentário