Que tal darmos uma olhada num assunto que está na boca de todo mundo, mas que a gente ainda tem um pouco de insegurança de falar: a saúde mental. Sim! falamos, mas o fazemos com certo desconforto. Falarei um pouco sobre depressão, suicídio e termos relacionados. Oportuno para esse mês de setembro; inoportuno para nenhuma ocasião, afinal sempre é tempo de cuidarmos na nossa saúde.
Sabemos que a vida, às vezes, joga umas curvas para cima da gente. Ou nos chegam pesadelos, fazendo caretas…. Máscaras! Máscaras nas esquinas! E nesses momentos, é normal se sentir perdido, ansioso ou até mesmo com vontade de desistir. Mas calma, há uma saída!
Comecei esse vídeo, falando sobre um texto bem singular em Apocalipse, que pode parecer meio assustador no começo, mas que na verdade traz uma mensagem muito importante sobre o sofrimento humano e a busca por esperança. A mensagem é clara: haverá um tempo em que a morte será buscada, mas não será encontrada. Assim, nem um desfecho para a angústia será possível para os homens.
A partir daí, mergulho em temas como a importância dos relacionamentos e de termos – cada um de nós – uma rede de apoio. Pessoas ao nosso redor podem fazer toda a diferença nos momentos mais difíceis. Além disso, reflito sobre o poder dos nossos pensamentos e a força que a fé pode ter em nossas vidas.
Você vai entender como os pensamentos negativos podem ser tão prejudiciais. Como a gente pode aprender a controlá-los? Apresento uma das principais distorções cognitivas presentes na estrutura mental dos suicidas.
Mas fique atento, amada e amado do Senhor! A história está repleta de biografias de pessoas que passaram por momentos muito desafiadores e que conseguiram superar tudo isso com a ajuda de Deus. Se você está se sentindo sobrecarregado, ansioso ou simplesmente precisando de uma palavra de conforto, esse vídeo é para você. Portanto, assista e compartilhe suas reflexões comigo. Faça seu comentário neste POST.
E não se esqueça: compartilhe essa mensagem e vídeo com quem Deus colocar no seu coração. Essa é uma ótima maneira de você me ajudar a seguir em frente com o Projeto Alicerce da fé. Até a próxima!
Deixe um comentário