A nova aliança

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Celso Melo

Se você quer ler um livro que procura acionar a sua fé para crer nas ações de um Deus operacional que está disposto a intervir na sua vida, certamente aqui está uma ótima escolha. Muitos querem viver uma vida radical no discipulado e jornada espiritual, mas não compreendem as implicações da fé sem a qual ninguém agrada a Deus (Hb 11.6).

O autor é natural da Áustria e tem percorrido o mundo exercitando sua fé. É conhecido por suas experiências sobrenaturais com anjos, curas milagrosas, uma experiência extraordinária com o céu (essa é uma das minhas favoritas) e seu serviço social no apoio a crianças pobres do Brasil. Ele vivia nos Estados Unidos, quando o Senhor lhe disse para mudar para nossa nação. Quando isso aconteceu, ele relata que simplesmente não queria, mas como sempre faz, obedeceu.

Vidas radicais devem ser estabelecidas com uma fé incontestável na Palavra. Para a perfeita aplicação do que isso significa na prática, Reinhard Hirtler nos apresenta o conceito de “fatos de Deus”. Por exemplo: Você já pediu a Deus perdão mais de uma vez pelo mesmo pecado? Se você já fez isso, ainda não compreendeu corretamente “os fatos de Deus” apresentados na nova aliança nessa dispensação da graça. Quer conhecer melhor os “fatos de Deus”? Releia as epístolas e observe atentamente as expressões do tipo: Nele; em Cristo; em quem; naquele. Existem quase 90 expressões dessas e são abundantes para alicerçar a nossa fé.

Assim como o perdão, o desfrute de uma vida abençoada também é um fato de Deus. Alguns assustam quando o irmão Reinhard diz que não gosta de corresponder a uma frase bem comum no meio cristão: “Deus te abençoe”. Ele diz: “Mais!? Como isso é possível se Ele já me abençoou com todas as sortes de bençãos nas regiões celestiais?” (Ler Efésios 1.3).

Tenho sido muito edificado com o trabalho desse servo do Senhor, e até poderia indicar outros livros dele, como uma “Não há limites” que segue a mesma linha de entendimento. Se você é novo – como leitor deste blog – recomendo que assista ao vídeo “A fé que toma posse”. Nele falo exatamente sobre o exercício da fé para se apropriar das promessas de Deus. Se você fica o tempo todo pedindo a Deus que lhe dê o que já está prometido na Palavra, precisa avançar para um novo patamar. Certamente deve passar mais tempo agradecendo, ao invés de pedindo. Por exemplo: comece a agradecer pela fidelidade das promessas de Deus, ainda que sua vida esteja no escuro. Breve um novo dia raiará para você.

Um outro Post que recomendo é “Assentados nos lugares celestiais”. Interessante! Quando o escrevi, não tinha nenhum conhecimento do irmão Reinhard. Hoje, vejo que Deus esteve me conduzindo para essa compreensão há muito tempo. Mesmo se você achar que não nascemos para exercer nenhuma autoridade sobre nossas vidas, senão sobre os demônios; ainda assim, se você não compreender sua posição dentro da nossa aliança, não terá ousadia para erguer sua voz e orar com fé. E por falar em oração, encerro dizendo: ler “A nova aliança” mudança completamente sua vida de oração. Reinhard enfatiza: “Um minuto de apropriação pela fé na obra consumada da cruz vale muito mais do que uma noite inteira de clamor a Deus com base na esperança”. E aqui, acrescento: principalmente quando sua esperança for esperança leviana e nem nenhuma determinação.

Celso Melo
Ipatinga / MG

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


2 Comentários

  • fabio disse:

    gosto de ler

    1. Celso Melo disse:

      Amém amado! Através de boas leituras Deus nutre a nossa fé. Fico feliz pela sua visita no nosso blog. Que a graça de Deus te acompanhe todos os Deus. Volte sempre!

  • Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.